FAQ – As perguntas mais frequentes sobre transplante capilar
Quão doloroso é um transplante capilar? O que tenho de considerar antes de um transplante capilar? O cabelo transplantado pode cair de novo? Aqui encontrará todas as respostas às perguntas mais frequentes sobre transplante de cabelo
Análise gratuita do cabeloPerguntas Mais Frequentes
Perguntas sobre o coronavírus
Posso fazer um transplante capilar na Turquia apesar da pandemia?
A COVID-19 tem mantido a nossa sociedade em pulgas durante meses. A nossa vida quotidiana já não é o que era e mesmo as pequenas coisas são estritamente regulamentadas. Portanto, não é surpreendente que os pacientes com queda de cabelo não tenham a certeza se devem ser submetidos a um transplante capilar na Turquia.
Desde o surto da COVID-19, o governo turco adoptou uma série de regulamentos e medidas para conter o vírus. A Elithairtransplant também segue rigorosamente estas precauções. Por exemplo, 12 horas antes do procedimento de transplante capilar na Turquia, no horário da Corona, todas as salas de tratamento são desinfectadas por pessoal de limpeza treinado. Aqui, é tomado especial cuidado para assegurar que tudo é higiénico e que o paciente está confortável.
Transplante capilar, informação sobre os procedimentos
Há uma consulta antes do procedimento? Onde se realiza a consulta? Há uma taxa pelo seu conselho?
Uma consulta remota gratuita tem lugar antes de fazer a sua marcação. Será efectuado um exame antes do tratamento na clínica de Istambul”.
“Como é que sei qual é o melhor procedimento para mim?
Se nos enviar fotografias das áreas a tratar e descrever a sua situação ou desejos, aconselhá-lo-emos sobre as suas opções e trabalharemos em conjunto para encontrar o melhor tratamento para si”.
“Quanto tempo demora o procedimento?
O procedimento, dependendo do tipo e extensão do tratamento, leva em média cinco horas. Isto será discutido antes do tratamento e antes da marcação.
Questões gerais sobre o transplante capilar
Que testes são necessários antes de um transplante capilar?
Antes da cirurgia de transplante capilar, é realizada uma consulta com o médico. Ele irá fazer-lhe perguntas sobre os seus hábitos, doenças conhecidas, alergias e medicação. O médico examinará o seu couro cabeludo com um dermatoscópio. Para determinar o tipo de calvície e o estado do seu cabelo, ele poderá remover e examinar parte do seu cabelo. Antes do transplante capilar, o médico efectuará um exame de sangue. Ele pode detectar vários sintomas, tais como deficiências, mas também doenças. Com base nestes testes, o médico decide se o transplante capilar pode ser realizado”.
Quantos enxertos são necessários para um transplante capilar?
O número de enxertos necessários depende do tamanho das áreas carecas a serem preenchidas. Quando apenas pequenas áreas precisam de ser transplantadas, uma sessão de transplante de cabelo de 2.000 enxertos é suficiente. Para encher áreas maiores, podem ser necessários mais de 4.000 enxertos. Grandes áreas carecas podem ser transplantadas com vários procedimentos cirúrgicos”.
Quanto tempo demora um transplante capilar?
A duração de uma sessão de transplante de cabelo na Turquia depende do tamanho das áreas calvas. Se apenas alguns enxertos tiverem de ser transplantados, o transplante capilar demora cerca de 4 horas. O procedimento também pode demorar até 8 horas se forem necessários vários enxertos. Se o transplante demorar mais tempo, é frequentemente proporcionado um intervalo para refeição e um curto período de recuperação.
Como é realizada a anestesia para um transplante capilar?
O transplante capilar é realizado sob anestesia local. A área da amostra e a área de transplante são locais anestesiados. As seringas são utilizadas para injectar o anestésico. Se tiver medo da dor, pode optar pela nossa patente técnica sem agulha Confort’In, na qual o anestésico é pressionado para dentro do couro cabeludo sob pressão.
O que fazer se tiver dores após um transplante de cabelo?
Se sentir dor após um transplante capilar, depende do seu sentido de dor e do curso da operação. Com os novos métodos de transplante capilar, os médicos estão a tentar tornar a sua recuperação pós-operatória tão indolor quanto possível. Se sentir dor nos primeiros dias após o seu transplante de cabelo na Turquia, pode usar um medicamento anti-inflamatório. O couro cabeludo é sempre sensível durante os primeiros dias após a cirurgia capilar. A pele pode ficar vermelha, o que é bastante normal”.
Será que o cabelo tem de ser rapado antes de um transplante capilar?
Uma barba é sempre necessária para os seus implantes capilares. Nem todos os métodos requerem uma depilação completa da cabeça. Se os folículos pilosos forem apenas removidos da parte de trás da cabeça, é suficiente rapar apenas a área a ser removida. A área receptora pode então receber os folículos capilares a serem transplantados.
Quando posso voltar ao trabalho após o transplante capilar?
Se não tiver de fazer nenhum trabalho puramente físico, pode voltar a ele nos dias seguintes ao seu transplante de cabelo na Turquia. Se o seu trabalho for físico, só poderá regressar ao trabalho 14 dias após o seu transplante de cabelo. Se este for o seu caso, aconselhamo-lo a planear um feriado para o seu transplante capilar em conformidade. Este conselho também é útil se puder trabalhar mas não quiser ser visto em público devido a vermelhidão, inchaço ou crostas.
Perguntas que reagrupam as técnicas de transplante capilar utilizadas
Como é feito o transplante capilar em Istambul com o método DHI
O método DHI é um dos mais modernos métodos de transplante de cabelo na Turquia. DHI significa Direct Hair Implantation (Implantação Directa de Cabelo). Os folículos capilares são removidos da parte de trás da cabeça. Os pêlos têm de ser depilados com este método apenas na área de remoção. O pêlo é removido com uma agulha oca muito fina. Os locais doadores são muito finos e não têm cicatrizes. Os folículos pilosos extraídos são colocados numa solução nutritiva. Não há perfurações na área de transplante. O cabelo é utilizado com uma caneta Choi sob alta pressão na área de transplante. Este método de transplante capilar tem a vantagem de não deixar cicatrizes e que a cicatrização ocorre no prazo de dez dias. Como o cabelo é utilizado na direcção do crescimento e sem cortes, é garantido um resultado natural e uma alta densidade de cabelo.
Como é realizado o método FUE de transplante capilar?
O método de transplante capilar FUE (Extracção de Unidade Folicular) é o que usamos com mais frequência. Esta técnica requer a depilação da cabeça. Os enxertos são retirados da área doadora, especialmente da parte de trás da cabeça, mas também dos lados, com uma agulha oca. Estes enxertos consistem em um ou mais folículos capilares. Antes da implantação, os folículos capilares devem ser armazenados numa solução nutritiva. Na área de transplante, os canais da raiz do cabelo devem ser alargados para acomodar os enxertos. Não há cicatrizes na área doadora porque os pontos de remoção são muito pequenos e, portanto, não têm de ser suturados.